(41) 3667-4872

ATIVIDADES

Terapia Ocupacional

Ao programar as atividades do Lar, a terapeuta ocupacional leva em conta as habilidades, necessidades e os interesses dos hóspedes, bem como sua dignidade, seus direitos e a liberdade de ir e vir. Praticamente todos os dias acontecem atividades de Terapia Ocupacional em grupo. Alguns hóspedes acompanham diariamente a programação para não perder nada! As principais atividades desenvolvidas são atividades de lazer e recreativasatividades de estimulação motora e sensorialatividades de estimulação cognitiva e dinâmicas e vivências que estimulem as habilidades psicossociais. Os hóspedes que apresentam alguma necessidade específica que não será suprida nas atividades grupais são atendidos individualmente. Confira abaixo as fotos de algumas das atividades oferecidas.

Jogos corporais

Oficina da Criatividade

Dança Sênior

Oficina da Memória

Atividades com Música

Tarde de Jogos

Passeios e Atividades Culturais

Alguns exemplos de passeios realizados são a visita a bosques, parques, restaurantes e café colonial. Ocasionalmente os hóspedes também participam de atividades culturais externas de seu interesse, como apresentações musicais, teatro, Feira do Livro, exposições em museus, entre outras.

Oficina de Culinária

Nutrição e Terapia Ocupacional
Na Oficina de Culinária, os hóspedes preparam uma receita saudável com o acompanhamento da Nutrição e da Terapia Ocupacional, ao final se deliciam com a receita pronta. O momento da oficina de culinária traz o contato com o alimento, estimulo alimentar, resgate da autonomia, integração entre os hóspedes, além de trabalhar habilidades motoras e cognitivas.

Festas

No Lar Adelaide Weiss Scarpa sempre realizamos festas em comemoração aos aniversariantes do mês. Nas datas especiais, como dia das mães, dia dos pais, festa junina e natal, acontece uma grande festa que conta com a presença de toda família e/ou amigos dos hóspedes.

Lar Adelaide Weiss Scarpa

QUEM SOMOS

O LAR ADELAIDE WEISS SCARPA, pertence à Fundação Weiss Scarpa e é administrado pelas Irmãs da Copiosa Redenção. A casa tem capacidade para atender aproximadamente 35 (trinta e cinco) idosos com atendimento médico, equipe de enfermagem, nutrição, terapia ocupacional e fisioterapia. A finalidade do Lar é dar atendimento integral e qualidade de vida para pessoas idosas a partir de 60 anos, preservando a interação com a família.

CONTATO

GESTÃO