(41) 3667-4872

Depoimentos

“Boa tarde. Só tenho a agradecer o tratamento do Lar. Acredito que a grande diferença de outras casas para idosos é que aí eles são tratados individualmente, cada um recebe um atendimento de acordo com suas necessidades e também, à medida do tempo hospedado, com sua personalidade e particularidades. A equipe está sempre atenta à qualquer alteração e nos coloca ao par. Também o apoio religioso é fundamental, completando com chave de ouro. Meu desejo é que vocês sejam sempre abençoados e protegidos por Deus para continuar com esta missão.” Abraços, Ana Maria Seixas. “Após o falecimento da minha irmã, que mantinha a tia Dalva em sua companhia, minha esposa e eu nos empenhamos em encontrar para ela um novo lar, onde pudesse continuar a receber acompanhamento constante, cuidadoso e carinhoso, tal como até então havia recebido da sobrinha e de nós. Com essa finalidade, sempre conduzindo Dalva conosco, visitamos diversas instituições especializadas em Curitiba, visando a uma escolha acertada. Esta nos chegou pela feliz indicação que nos levou a conhecer o LAR ADELAIDE WEISS SCARPA, em Pinhais, região metropolitana da capital. Na realidade, possuindo instalações tecnicamente adequadas para acolher pessoas idosas, o LAR ADELAIDE vem demonstrando oferecer o melhor possível para os seus residentes, realidade que temos comprovado mediante nossas constantes visitas a Dalva, pelo testemunho dela própria e dos seus demais companheiros e companheiras, sempre atendidos como ‘hóspedes’, os quais desfrutam de conforto e higiene em seus alojamentos e da livre e segura circulação pelo agradável espaço esterno do edifício central, compreendendo um belo e bem cuidado jardim e uma acolhedora capela. Sob a administração laica e religiosa, o LAR, além de oferecer atendimento geriátrico e de enfermagem aos seus ‘hóspedes’, lhes oferece também alimentação variada e de qualidade, sob a supervisão de nutricionista especializada, e atividades recreativas diversas preparadas pela Terapeuta Ocupacional, incluindo jogos, oficinas de memória, comemoração de aniversários, de eventos natalinos, pascais, juninos, etc., sempre com o envolvimento dos residentes e muitas vezes dos seus familiares e amigos. É sempre muito agradável visitar os ‘hóspedes’ do LAR ADELAIDE, homens e mulheres, e ouvir de todos eles e das pessoas que os visitam palavras de elogio ao atendimento pessoal e carinhoso que eles ali recebem, sempre em atmosfera de tranquilidade e respeito.”

VITAL JOFFILY

Familiares

“Aqui no Lar Adelaide tudo é feito com muito carinho pelos profissionais, percebemos a dedicação de cada um. As oficinas de Terapia Ocupacional são bem planejadas, aprendo sempre algo novo. As refeições são completas, pois além dos alimentos corretos também existe delicadeza na decoração dos pratos. Considero todos como uma família, não poderia estar em um lugar melhor.” 
Wanda Popij, (“Eu não conto a idade, conto os amigos; eu não conto os anos, conto os sorrisos.”)
“Agradeço a Deus por estar aqui, pois é um lugar bem bonito, calmo e acolhedor. Todos no Lar são atenciosos, as atividades nos ajudam a interagir e divertir. A equipe de trabalho conversa bastante conosco e me sinto muito bem com a religiosidade das Irmãs.” 

Helena Gruby, (88 a)

Hospede

“Aqui no Lar Adelaide sou muito feliz, gosto de participar das atividades de Terapia Ocupacional, sou muito bem tratado por todos. A Drª Fernanda, fisioterapeuta, é bem atenciosa durante os exercícios. E a religiosidade das Irmãs é muito importante para mim.” 

Eurico Maria Cruz (88 a)

Hospede

“Considero aqui um ambiente sadio, têm pessoas educadas, comida boa e bem temperada. Os funcionários nos tratam muito bem. Gosto das atividade da Professora Cecília, principalmente a Oficina da Memória. Sou muito feliz aqui no Lar Adelaide.” 

Luiz Fagundes (76 a)

Hospede

Quando fui transferida em (2001-2008) ainda estávamos estruturando o mesmo. Fiquei um ano com a Ir. Elisete a primeira superiora do Lar Adelaide aprendendo o trabalho e tive a oportunidade de dar continuidade ao seu trabalho no ano seguinte no qual foi transferida. Chegamos a morar em 26 irmãs, era uma grande alegria nossa convivência, o pouco tempo que tínhamos para nos encontrar era de grande proveito. 
Na época tínhamos 9 funcionários, a formação do noviciado acontecia também no Lar e chegamos a ter 18 noviças, e neste início grande parte do trabalho era realizado pelas irmãs: o cuidado com cada hóspede, a limpeza e organização, a alimentação e o serviço do refeitório, a administração e toda parte burocrática. 
O que mais marcou eram as festas de Natal, com tanta alegria recebíamos um grande aprendizado de cada hóspede. 
Naquele período realizou-se grandes mudanças e crescimento na estrutura do Lar: Tivemos a construção da parte superior da fisioterapia, assim como a construção da Capela na casa das Irmãs, o quiosque central, a churrasqueira na parte superior do bosque, a rampa e cobertura de acesso ao bosque e a garagem maior para os carros.
Tínhamos um sonho de contratar alguém para nos ajudar na administração do Lar e foi realizado no ano de 2009 com a contratação do Vaslanv feito pela Ir. Célia Vilela, a então nova superiora da comunidade.  
Assim fica a nossa gratidão a Deus e a todos que colaboraram para que o Lar Adelaide acontecesse a cada dia em nossas vidas e na vida de cada um dos nossos hóspedes!”

Claudete Ferreira Mendes

Irmã

Lar Adelaide Weiss Scarpa

QUEM SOMOS

O LAR ADELAIDE WEISS SCARPA, pertence à Fundação Weiss Scarpa e é administrado pelas Irmãs da Copiosa Redenção. A casa tem capacidade para atender aproximadamente 35 (trinta e cinco) idosos com atendimento médico, equipe de enfermagem, nutrição, terapia ocupacional e fisioterapia. A finalidade do Lar é dar atendimento integral e qualidade de vida para pessoas idosas a partir de 60 anos, preservando a interação com a família.

CONTATO

GESTÃO