(41) 3667-4872

Estudo e Pesquisas

Na presente instituição realizamos habitualmente a produção de estudos e pesquisas e a difusão do conhecimento e resultados, em eventos de Geriatria e Gerontologia, como Congressos, Jornadas, Mostras, entre outros, além da divulgação internamente à equipe, hóspedes e familiares. A produção de estudos e pesquisas tem por objetivo investigar, diagnosticar, analisar e relatar condição clinica, processos de produção, intervenção e implantação de melhorias no serviço, entre outros. As pesquisas envolvendo seres humanos são submetidas à apreciação de um Comitê de Ética em Pesquisa (CEP).

OFICINA DE REMINISCÊNCIAS COMO RECURSO DO TERAPEUTA OCUPACIONAL EM INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA ILPI (Out 2016)

EDUCAÇÃO NUTRICIONAL SOBRE OS SABORES E QUANTIDADES DE SAL E AÇÚCAR NAS PREPARAÇÕES, APLICADO EM UMA ILPI DE PINHAIS-PR (Março 2016)

RESTOINGESTÃO E ANÁLISE DE SOBRAS DE NOVEMBRO DE 2015 EM UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS (ILPI), EM PINHAIS- PR (Março 2016)

COMPARATIVO DE NUTRIENTES PRESENTES EM CEREAIS INTEGRAIS: OFERTADOS EM UMA ILPI DE PINHAIS-PR (Out 2015)

PERFIL NUTRICIONAL DE IDOSOS DE UMA ILPI DA CIDADE DE PINHAIS – PR, COM ÊNFASE NA ADEQUAÇÃO MUSCULAR X OFERTA DE PROTEINA VIA ALIMENTAÇÃO (Out 2015)

NOVA PROPOSTA DE APRESENTAÇÃO DE DIETA PASTOSA EM UMA INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS, EM PINHAIS – PR (Out 2015)

VARIAÇÃO DE ESTATURA DE IDOSOS DE UMA ILPI LOCALIZADA NA CIDADE DE PINHAIS-PR (Out 2015)

UMA VISÃO POSITIVA DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DA PESSOA IDOSA, RELACIONADA AO ESTADO NUTRICIONAL (Out 2015)

ASSOCIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL COM CAPACIDADE FUNCIONAL E FRAGILIDADE EM IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS (Julho 2013)

ANÁLISE CENTESIMAL DO CARDÁPIO DE UMA INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA DE IDOSOS: Pinhais-PR (Março 2012)

Lar Adelaide Weiss Scarpa

QUEM SOMOS

O LAR ADELAIDE WEISS SCARPA, pertence à Fundação Weiss Scarpa e é administrado pelas Irmãs da Copiosa Redenção. A casa tem capacidade para atender aproximadamente 35 (trinta e cinco) idosos com atendimento médico, equipe de enfermagem, nutrição, terapia ocupacional e fisioterapia. A finalidade do Lar é dar atendimento integral e qualidade de vida para pessoas idosas a partir de 60 anos, preservando a interação com a família.

CONTATO

GESTÃO