(41) 3667-4872

Quem Somos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O LAR ADELAIDE WEISS SCARPA, é administrado pelas Irmãs da Copiosa Redenção, cedido por comodato pela Fundação Weiss Scarpa, desde outubro de 1997. A casa tem capacidade para atender aproximadamente 35 (trinta e cinco) idosos com atendimento médico, equipe de enfermagem, nutrição, terapia ocupacional e fisioterapia. A finalidade do Lar é dar atendimento integral e qualidade de vida para pessoas idosas a partir de 60 anos, preservando a interação com a família. Disponibiliza espaço físico, garantindo o bem estar destas pessoas mediante contribuição mensal.

 

 

 

 

 

 

 

Móveis da família WEISS SCARPA

NOSSA HISTÓRIA

Da Fundação Weiss Scarpa

Administrada pela Associação dos Cavaleiros da Soberana Ordem Militar de Malta, Curitiba.

Idealizador Umberto Scarpa
Nasceu em 18 de abril de 1903 na cidade do Rio Claro, São Paulo. Era o terceiro filho dos oito filhos de Cosme Scarpa e Elvira Scarpa. Iniciou muito cedo suas atividades profissionais, trabalhando numa gráfica, numa farmácia, em laboratório e depois se tornou representante comercial de uma empresa têxtil.
Conheceu a curitibana Adelaide numa viagem de negócios a Curitiba, casou-se em 29/05/1937. Após o falecimento de seu sogro Sr. Guilherme Weiss assumiu a direção da Indústria Cerâmica de Pinhais, herdada pela sua esposa. Sempre prestou enorme ajuda humanitária durante a sua vida, sendo agraciado com o título de Comendador Cavallieri Oficial da Ordem da Solidariedade Italiana; com a Grã Cruz da Soberana Ordem Militar de Malta e com a medalha Imperatriz Leopoldina do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, entre muitas outras honrarias.
A Fundação Weiss Scarpa, nasceu da vontade do Comendador Umberto Scarpa e sua esposa, Eleonora Adelaide Isolda Weiss Scarpa de legar em testamento público todos os seus bens para uma fundação assistencial.
A Fundação Weiss Scarpa, que deveria agir após a morte de ambos, com o falecimento da esposa em 1991, o comendador Umberto Scarpa com recursos próprios resolveu iniciar as atividades da Fundação, formou projetos e iniciou seu trabalho com a construção do Lar de Idosos Adelaide Weiss Scarpa, em Pinhais – PR.

MISSÃO
É uma Instituição de Longa Permanência para Pessoas Idosas / ILPPI, tem por missão propiciar o exercício dos direitos humanos (civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e individuais), preservar a identidade e a privacidade da pessoa, assegurar um ambiente de respeito e dignidade, promover atividades que fortaleçam o vinculo familiar e comunitário, voltado ao bem estar e qualidade de Vida da Pessoa Idosa.

VISÃO

  • Promover ações de assistência social, emocional, moral, intelectual observando os direitos e garantias da pessoa idosa;
  • Proporcionar o respeito à liberdade de credo e a liberdade de ir e vir;
  • Estimular a autonomia da Pessoa Idosa através do desenvolvimento de atividades físicas, recreativas e culturais;
  • Promover e estimular o desenvolvimento técnico individual e da equipe, para um atendimento acolhedor e de respeito;
  • Estimular a melhoria constante da qualidade de vida;
  • Oferecer instalações físicas em condições de habitabilidade, higiene, salubridade, segurança e acessibilidade a Pessoa Idosa.
  • Oferecer refeições saudáveis, equilibradas em quantidade e qualidade, com ingredientes variados essenciais à saúde e harmonia de sabores.

Lar Adelaide Weiss Scarpa

QUEM SOMOS

O LAR ADELAIDE WEISS SCARPA, pertence à Fundação Weiss Scarpa e é administrado pelas Irmãs da Copiosa Redenção. A casa tem capacidade para atender aproximadamente 35 (trinta e cinco) idosos com atendimento médico, equipe de enfermagem, nutrição, terapia ocupacional e fisioterapia. A finalidade do Lar é dar atendimento integral e qualidade de vida para pessoas idosas a partir de 60 anos, preservando a interação com a família.

CONTATO

GESTÃO